sexta-feira, 4 de junho de 2010

BASILISCO-O COMEDOR DE LIVROS













Finalmente o Basilisco chegou! Ele é o resultado do trabalho colectivo de alunos, professores, encarregados de educação, auxiliares. A todos agradecemos.

Eis aqui o seu Bilhete de Identidade:

Nome: Basilisco, significa o comedor de livros. Os seus amigos tratam-no carinhosamente como o Papa- -Livros.
Idade: desconhecida
Gosta de: livros, aventuras, viagens, resolver mistérios, de ter amigos.
Não gosta de: rufias, trapaçeiros, mentirosos, lutas , violência.
Livros que o mencionam: nos livros do viajante genovês, Marco Polo, há referências ao Basilisco quando por Madagascar este passou.
Alimentação: Alimenta-se de livros de todos os géneros, mas os seus preferidos são os de contos e os de aventuras. Por causa da sua dieta é um sábio respeitado no mundo dos monstros.
Habitat: Viveu durante anos nas margens do Rio Nilo, no Egipto, era o guardião da famosa biblioteca de Alexandria. Mas quando esta sofreu o seu terceiro incêndio perdeu-se o seu rasto.
Frase Predilecta: Os livros são um alimento que me satisfaz verdadeiramente, aliás sem eles eu não poderia sobreviver.
País: desconhecido
Filho de: Devoradora de Livros e de Leitor de Bibliotecas
Características: É um bicho sagrado no seu país. Considerado tão poderoso e inteligente que ninguém o consegue vencer. É invencível a todas as armas e emite um som semelhante a um tambor. É tão grande que os olhos humanos não conseguem abranger de uma só vez o seu tamanho.
Tem uma enorme cabeça com uma crista negra, como se fosse a coroa de um rei. Os seus olhos são azuis como safiras e a sua boca é grande. Tem um tronco dividido em ( nº de turmas da escola) partes e possui milhentas garras. O seu enormíssimo corpo termina numa cauda de dragão.
Tem por hábito visitar as bibliotecas e dizem que costuma acalmar-se quando lhe oferecem livros.

Que tal ofereceres um livro usado ao Papa-Livros?
Não te esqueças, no dia 28 de Maio vem alimentar esta criatura. Diz-se que dá sempre uma recompensa a quem o presenteia....

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...