quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

5ª. edição do Concurso Nacional de Leitura



Parabéns aos alunos Bárbara, Rúben e Rafaela

Realizou-se no dia dezassete de Dezembro de dois mil e dez a 1ª Fase – Eliminatórias a realizar nas escolas - do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram alunos do terceiro ciclo, tendo sido seleccionados os alunos Bárbara Baptista do 9ºA, Rúben Ferreira do 9ºA e Rafaela Alves do 7ºD.
Estes alunos irão participar na 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura que consiste nas Finais Distritais, realizadas nas Bibliotecas Municipais escolhidas, durante o 2º período.

Na 1ª fase inscreveram-se mais de 450 escolas do 3º. Ciclo do Ensino Básico e do Secundário de todo o país. O sítio do Plano Nacional de Leitura dedica uma página às perguntas e às dúvidas mais frequentes que pode consultar aqui.

Calendarização

1ª Fase - Provas nas Escolas - Realização do concurso nas escolas - De 25 de Outubro a 14 de Janeiro de 2011
2ª Fase - Provas Distritais - Bibliotecas Públicas - Março e Abril
3ª Fase - Provas Finais - Maio de 2011


Professora Luísa Justino

Arte Project- Google


O Professor Luís Pissaro, deu-nos a conhecer um novo projecto do Google:Art Project, que integra museus e galerias de arte espalhadas por 11 cidades de 9 países. Descubre e visualiza virtualmente, mais de mil obras de 17 dos principais museus do mundo com boa qualidade de imagem e possibilidade de interação. As obras de arte estão à distância de um clique.

O Metropolitan Museum of Art, Hermitage, Palácio de Versalhes, Rijksmuseum, Tate, Museu Van Gogh, Reina Sofía e o Thyssen estão entre as instituições que colaboraram com este projeto, que propõe também um percurso virtual de 360 graus pelas galerias dos museus

Para Nelson Mattos, vice-presidente de engenharia do grupo Google, o Art Project permitirá às crianças que vivem longe destes museus — na América Latina, Índia e em África —, uma experiência próxima do real, através da Internet. “Isto realmente representa um grande passo na maneira como as pessoas vão passar a interagir com os tesouros de arte espalhados pelo mundo”, cita a agência Reuters. Acreditam que o projecto levará mais pessoas aos museus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...