sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Encanto do Conto

Informamos toda a comunidade escolar que irá ter lugar uma sessão de contos, organizada no âmbito da animação do livro e da leitura, promovida pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra.

Local: Biblioteca da EB JI nº2 do Monte Abrãao

Dia - 21 de Fevereiro

Hora -15.30h

A contadora de histórias que iremos receber é Elsa Serra.Trabalha desde 2001 com o DGLB – Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas no programa de Itinerância de Promoção da Leitura, como com outras entidades, escolas, museus, etc, dando às crianças uma nova visão dos livros e da leitura, em sessões de histórias cheias de emoção e magia.

Publicou os seguintes livros:

Quero ser Escritor – Manual de Escrita Criativa (2007)












• A Lua Ensonada (2004).












•O Senhor das Barbas Brancas (2003)












Diz-nos Elsa Serra: "Vamos acordar no país das histórias e vamos à terra do faz de conta... conhecer amigos desconhecidos... conhecer histórias coloridas de palavras mágicas... palavras que nos fazem rir e crescer... palavras ditas...palavras bonitas...vamos ouvir... vamos ouvir-nos... e Vitória! Vitória! Acabou-se história...” Ficamos a aguardar.


Podem conhecer melhor esta autora/contadora de histórias, visitando o seu blogue, Alfinete de Dama


Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história, pela leitura.

Contar uma história é ensinar a pensar, a viajar e acreditar na capacidade de sonhar, crescer, viver.

Elsa Serra

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...