terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há bruxas na Biblioteca

 
Durante esta semana, todas as turmas do 5ºano, irão  à  biblioteca com os seus professores. Pretende-se dar a conhecer o CRE (Centro de Recursos). Apresentar as normas gerais de acesso e utilização da biblioteca, descrever os diversos serviços e recursos disponíveis e familiarizar os alunos com as diversas fontes de informação existentes na BE. Ser-lhes-á apresentado em formato digital o Guia do Utilizador e depois iremos conhecer a história da assustadora Bruxa Arreganhadentes.
Conta-nos que três irmãos, desatendendo às advertências da mãe, embrenham-se no bosque escuro e misterios. O mais pequeno, temeroso e consciente do perigo, tenta amedrontar os dois mais velhos, mas não consegue e acaba por acompanhá-los.
Nesta ousada aventura, o mais novo é o único que não se deixa levar pelos seus impulsos e desejos. Por esta razão, só ele reconhece a casa da bruxa, e desconfia dessa desconhecida tão afável...
Se, no início do relato, eram os mais velhos que troçavam do irmão por ser medricas e fracote, no desenlace será ele que, com astúcia e inteligência, toma a iniciativa e vence a bruxa. O conto termina com um final muito positivo que transmite a ideia de que é possível superar os obstáculos.
Aqui deixo o calendário das visitas:



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...