segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Celeiro veio à escola - Palestra e Degustação



As nutricionistas da equipa técnica do celeiro dieta chegaram muito cedo para prepararem o lanche que foi servido no intervalo das 9.30h e a palestra que fizeram de seguida.
Tudo correu de forma muito organizada, pelo profissionalismo da equipa do celeiro e também pela forma ordeira e correta como os nossos alunos se portaram. Uma fila à porta da biblioteca esperava ansiosamente para entrar e experimentar alimentos saborosos, nutritivos e saudáveis.
Havia leite de soja, iogurtes, queijo creme de vários sabores e docinho biológico para colocar em tostas, hambúrgueres de soja deliciosos, bolachinhas, enfim um lanche que foi muito apreciado por alunos, professores e funcionários.
Depois seguiu-se a palestra dinamizada pela Dr.ª Salomé Borregana que explicou aos alunos presentes alguns conceitos-chave de uma alimentação saudável, variada e equilibrada, mostrando algumas imagens da roda dos alimentos e da pirâmide alimentar. Para além de alertar para os principais inimigos das dietas atuais, nomeadamente os açucares e o sal, a técnica apelou à introdução de alimentos como os vegetais frescos, os cereais integrais, as frutas frescas e os frutos secos, as sementes, o azeite, as leguminosas e o peixe, não deixando, de fazer referência à importância da escolha, sempre que possível, de alimentos provenientes da agricultura biológica. Estes, além de terem um valor nutritivo, sabor e aroma superiores, contribuem para a preservação da biodiversidade, manutenção das comunidades rurais e promoção de emprego, aspectos que devem ser também valorizados na formação da mentalidade das gerações futuras.
Queremos agradecer a generosidade, a simpatia, o empenho e o profissionalismo que esta equipa do Celeiro demonstrou nesta sessão que tão bem correu na nossa escola. Bem hajam!
 Podes ficar a saber mais sobre este grupo  aqui.
Queremos deixar uma palavra de apreço pela forma correta como os nossos alunos se comportaram e pela ajuda preciosa das animadoras e da Aida do GAAF. 
Destacamos ainda a colaboração da professora Claudina Soares subcoordenadora do departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

2 comentários:

  1. Boa noite! Estudei na escola Ruy Belo há uns 6 anos e já vi que a biblioteca tem novas instalações! fico muito feliz por ver que agora há mais espaço para estudar e... para passar o tempo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário. Aparece um dia na biblioteca para a visitares.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...