quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exposição - A Evolução do Livro e das Bibliotecas

Está patente na biblioteca da escola sede uma exposição intitulada: “A evolução do Livro e das Bibliotecas”. 
Ao longo desta semana cada turma receberá um convite para irem  visitar o “lugar onde os livros habitam”. Este convite será feito em nome do Grande Senhor das Águas, uma figura de servirá de linha orientadora ao nosso projeto “Histórias nas ondas do mar”.
Durante a visita será lido e animado um conto em torno do Grande Senhor das Águas,  os alunos assistirão a um power point sobre a evolução das bibliotecas e visitarão a exposição que trata da evolução dos diversos suportes da escrita ao longo da história, desde a escrita cuneiforme com as placas de argila, passando pelo papiro, pergaminho, o papel,  até ao livro digital.
Na exposição encontrarão livros do século XIX e das diferentes décadas do século XX para que se possa ver a evolução do livro; instrumentos de escrita desde o estilete, à pena de ganso e à caneta de aparo, passando pela invenção da caneta Bic; gira discos, computadores da década de 80, máquinas de escrever, manuais da escola primária antigos e muito mais.
A exposição irá no mês de dezembro para a Escola EB JI nº2 do Monte Abraão.
Agradeço desde já a colaboração dos colegas que tornaram possível a realização desta exposição com a cedência de objetos.

Estão todos convidados a aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...