domingo, 25 de novembro de 2012

Voluntariado de Leitura

O programa: Eu conto…tu contas, integrado no projeto Voluntariado de Leitura, fundamenta-se na necessidade de desenvolver o hábito e o gosto pela leitura, promover o contacto contínuo com os livros, e oferecer aos alunos  um conjunto de atividades baseadas na leitura.
Este programa teve o seu início em outubro de 2012 com a vinda de uma estudante do ensino superior, mais concretamente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Universidade Nova de Lisboa, e que exercerá Voluntariado Curricular, no âmbito da Leitura.
 Neste sentido planificou-se a criação de um Clube da Leitura e de momentos presenciais de apoio ao estudo  que pretendem ser espaços de aprendizagem onde se crie e cimente o gosto pelo ato de ler.
O Clube de Leitura, bem como todas as atividades previstas no PAA da biblioteca têm como objetivo primordial diversificar  ações promotoras de leitura  e do livro em contexto escolar.
A vinda da voluntária Sara Caracol será uma oportunidade para alargar e facilitar a implementação das atividades previstas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...