quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mercado Solidário na Ruy Belo 14 de junho

Queridos alunos, colegas e restante comunidade educativa

Fazer festa é abrir os braços aos outros, oferecer-lhes o nosso melhor sorriso, o nosso tempo, o nosso espaço e envolvermo-nos num abraço. No dia 14 de junho houve festa na nossa escola, e foi uma festa bonita.
Foi bonito vermos o envolvimento dos alunos e a sua participação nas diversas barraquinhas que estiveram montadas no exterior. Barraquinhas de doces, de massagens, de pulseiras e tererés, de fotografias, de roupa e de livros.
Foi bonito ver o carinho e a alegria com que os assistentes operacionais recebiam todos os que se aproximavam da sua barraquinha: “Trocam-se doces por carinho”. Eu recebi uma fatia de salame e devolvi um abraço bem apertado à D. Custódia.
Foi bonito ver a dedicação e o envolvimento dos elementos da Direção desta escola, nesta festa e em especial  na barraquinha dos “Comes e Bebes”  de onde a Professora Ana Ferraz não se afastou nem um bocadinho, a professora Nancy, a D. Elsa da secretaria, a professora Hortência e as prestáveis, divertidas e trabalhadoras funcionárias do bar e da papelaria ajudadas pela D. Paula e pela Professora Lurdes Jorge.
Foi bonito ver os elementos da Associação de Pais, NAPARB participarem em mais uma iniciativa, dinamizando a música e contribuindo de forma muito particular para a animação desta tarde. Pelo palco foram desfilando grupos de dança, cantores, grupos musicais, grupos de capoeira, entre outros.  Saliento a apresentação e dinamização do palco que esteve a cargo da professora Filipa Pires que ao longo da tarde mostrou o seu talento na condução desta festa. O espaço da música fez toda a diferença neste evento, conseguindo mobilizar um público que não arredou pé nem poupou nas palmas e nos festejos.
Uma palavra final à equipa de animação/GAAF de quem partiu a idéia de realizar o Mercado Solidário, que mais uma vez revelaram serem boas organizadoras de eventos. Foi bonito ver o seu  empenho, a dedicação a tranqüilidade deste grupo a quem já nos habituamos, e que têm desenvolvido um trabalho muito meritório. Estou a falar da Mafalda Morais, Ana Paulus, Aida Gonçalves, Raquel Leal e Alice Gonçalves. Muitos parabéns meninas.
Foi bonito ver alguns pais e educadores com as barraquinhas de livros e roupas. Foi bonito ver a biblioteca de portas abertas, a todos os que quiseram entrar.
A nossa escola esteve em festa e foi uma festa maravilhosa.
São momentos como este que me fazem ter orgulho de fazer parte desta comunidade Ruy Belo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...