sábado, 10 de janeiro de 2015

Memorias de 2014, ainda não partilhadas – Dia 16 de dezembro.


A pedido de vários alunos aqui partilhamos as fotos do dia 16 de Dezembro, último dia de aulas de 2014.
Durante toda a manhã desenvolveram-se atividades que pretenderam marcar o fim de uma etapa e o início das tão esperadas férias de Natal. Numa ação conjunta da Direção do agrupamento e mais concretamente da Professora Ana Ferraz, da equipa da biblioteca, do Grupo de Música, do Clube de Cantores da Escola Ruy Belo, do Grupo de Físico-química, do grupo de Português do 2ºciclo, das técnicas do Gaaf e de todos os professores e auxiliares educativos da escola, concretizou-se uma manhã diferente na nossa escola.
Todas as turmas visualizaram filmes alusivos à época natalícia (muitos deles disponibilizados no blogue da biblioteca), realizaram jogos e outras atividades. As turmas do 2º ciclo e algumas do terceiro seguiram até à biblioteca, mediante um horário previamente definido e aí asistiram à atuação do Clube de Cantores da Ruy Belo dirigido pelas professores Paula Balonas e Filipa Pires. Com muita energia e muita alegria encantaram todos os presentes com as mais belas canções de Natal.
Para além desta atuação os alunos dos professores de Português, Teresa Andrade, Sofia Cunha e António Valente declamaram poemas individualmente ou em grupo. Com as vozes bem colocadas e muitos vestidos a rigor assumiram o papel de protagonistas e fizeram a festa.
Os alunos do terceiro ciclo participaram ainda no concurso FISIQUIMANIA organizado pelos professores do Grupo de Físico-química.
Todas as turmas receberam um poema de Natal que leram em conjunto com a sua diretora de turma, antes de partilharem um delicioso lanche que a Direção ofereceu a todas as turmas.
Agradecemos a colaboração e o empenho de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...