quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Memórias do Dia de Halloween


Decorreram na biblioteca os tradicionais jogos de Halloween, bem ao gosto dos nossos alunos, preparados e organizados pela Professora Sofia Cunha do grupo de Inglês, que todos os anos prepara este evento com grande dedicação e alegria. Valorizamos o seu esforço e  dedicação.
 Ao longo da manhã, das 8h às 13h, as turmas foram passando pela Biblioteca e com grande entusiasmo participaram nos jogos e passatempos. Aranhas, morcegos, gatos pretos, teias, chapéus de bruxa, poções mágicas invadiram a nossa biblioteca. O dia de halloween, foi celebrado com grande alegria tendo tido a colaboração da psicóloga Anabela Fernandes do GAAF, da técnica Raquel Leal e da equipa da biblioteca.
Às 18:30h a Associação de Pais, NAPARB também assinalou a data com atividades destinadas aos alunos do 1ºciclo, na Escola EB J/I do Monte Abraão.
O dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro.
 A origem do Halloween remete às crenças celtas. Este povo da Irlanda acreditava que nesse dia, os espíritos dos mortos acordavam, e saiam em busca dos vivos. A decoração e as fantasias assustadoras seriam utilizadas para se defenderem.
Graças à imigração dos irlandeses para a América, o Halloween  tornou-se uma data especial nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...