segunda-feira, 25 de abril de 2016

Encontro com dois Ilustradores Rui Castro e Elsa Serra

Encontro com o Ilustrador Rui Castro, amanhã na Ruy Belo.
Rui Costa é formado em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Ilustra profissionalmente desde 1999, tendo já ilustrado variados livros de autor para diferentes editoras, bem como manuais escolares, capas de livros e postais, entre outros.
Em 2002 e 2004 participou no catálogo de ilustração portuguesa tendo sido selecionado em 2004 para participar na “Bologna Children Book Fair”. É coordenandor de workshops de ilustração. tem inúmeros livros publicados.
É uma honra recebê-lo.
Este encontro é promovido pelo Grupo de Português do 2º ciclo e tem a colaboração da biblioteca.
 ELSA SERRA E CARLOTA FLIEG na EB1/JI Monte Abraão 2.
Elsa Serra é contadora de histórias desde 1999. Cofundadora da Associação Histórias Desenhadas e projeto CLIC - Clube de Literatura, Ilustração e Companhia, tem desenvolvido, enquanto animadora e contadora de histórias, ateliês de escrita criativa e de expressão dramática dirigidos a mediadores de leitura, técnicos de biblioteca, educadores, professores, pais e outros animadores de leitura. Trabalhou com a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem, o Centro Nacional de Cultura e diversas câmaras municipais e escolas. Desde 2001 que colabora com a DGLB - Direção Geral do Livro e das Bibliotecas no programa de Itinerância de Promoção da Leitura. Representou Portugal no 11.º Encontro de Contadores de Histórias, na Feira do Livro de Buenos Aires, na Argentina, em 2006. Foi responsável pelos conteúdos e locução no site Cata Livros, entre 2010 e 2011. Trabalhou como atriz e produtora em vários espetáculos e animações, nomeadamente no grupo de teatro O Olho, O Bando e Batatinha e Companhia, entre outros. Já publicou vários livros, nomeadamente Ungali, da Porto Editora, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1.º ano de escolaridade – leitura autónoma e mais recentemente, Monstra.

Carlota Flieg, alemã, natural do Brasil, vive em Lisboa desde 1992. Formada em Desenho Industrial, esteve ligada à produtora de cinema de animação Animais Lda. onde pintou e editou filmes como: “CofCof” de Zepe, “Táxi!”, “Selo ou não Sê-lo” e “Do Céu e da Terra” de Isabel Aboim. Desde 2000 trabalha como freelancer. É produtora e desenvolve grafismos para vídeo, tais como para o programa “Mana África” e para vídeos institucionais e de formação, para clientes como os Jogos Santa Casa, Publihappening/Galp Energia, IFH, Manz Produções, Centro Hospitalar de Setúbal, entre muitos outros.
Realiza trabalhos de concepção gráfica para entidades como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Direcção-Geral da Saúde ou a Editora Zero a Oito e ilustrações para livros infantis, entre os quais: “Histórias do Ambiente” (JFSão Marcos, 2005), “Primeiro Sexo” (Editora Sete Caminhos, 2005), “Gabriel Direitinho”, (Editora Edeline, 2009) e “Ungali” (Porto Editora, 2012).
Ao longo dos anos, tem realizado exposições de pintura e desenho em diversos locais de Lisboa e arredores, tais como o Teatro Taborda, SV Café ou o Espaço SOU Movimento. Foi autora da vaca “Cowcity”, para a Cow Parade de Lisboa em 2006, patrocinada pela Cushman&Wakefield e localizada na Praça dos Restauradores.
Temos encontro marcado na EB1/JI Monte Abraão 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...