sexta-feira, 24 de junho de 2016

Homenagem à Graziella

A história que esta escola conta.
As pedras de uma escola, como a nossa, escondem a marca de todos os que por lá passaram, nas suas paredes ocultam-se traços distintos de histórias vividas, no chão ouvem-se ainda os passos dos que as calcorrearam, no ar há memórias esquecidas que permanecem. As árvores que envolvem o edifício sussurram lembranças do que por lá aconteceu, carregam nos seus troncos, a história do local e as memórias da sua população.
Os edifícios contam histórias, são a soma das partes, encerram inícios e fins de ciclos. Uma casa como a escola narra muitas histórias que nos ajudam a compreender o presente do que a escola é hoje. Estas marcas encerram a identidade da escola, a sua cultura, modo como se vê e sente a escola.
«Cada dia deixamos uma parte de nós mesmos pelo caminho» Henri Frédéric Amiel
O fim de um ciclo
Mas há uns que deixam marcas mais profundas, quer pelo tempo que permaneceram, quer pela traço que deixaram. A professora Graziella Roxo Neves é uma dessas pessoas. A escola Ruy Belo mistura-se com a sua história, e isso deve-se ao seu comprometimento com esta realidade, ao seu profundo empenhamento, à sua constante disponibilidade e envolvimento. Muito do que a escola é hoje tem a sua marca, em termos de organização, rigor, responsabilidade, conhecimento. A escola deve-lhe muito.
Ao longo da vida vamo-nos habituando às mudanças, ao ciclo das estações, e aceitamos esse ritmo. Também na nossa vida vamos encarando e aceitando as transformações. Quem está há mais tempo numa escola aceita a mobilidade, há uns que partem e outros que chegam, permanecem. Mas nunca estamos completamente preparados. Quando pensamos na escola Ruy Belo pensamos na Graziella, no exemplo que sempre deu, no modelo que sempre foi desde o primeiro dia que a conhecemos até hoje. Não vacilou com os anos, continua a mesma Graziella de sempre. Não tem no seu registo uma falta, é sempre das primeiras a chegar às aulas, e muitas vezes a última a sair, faz parte dos que levam muito trabalho para casa, exemplo de organização extrema, (todos querem o seu caderno de registos), sempre a par de toda a legislação: “Sabem da nova legislação que saiu? Perguntem à Graziella ela sabe! Já enviou email”.
A professora Graziela fará sempre parte dos alicerces desta escola. Vamos sentir tanto a sua falta.
Uma festa Tão bonita!
Foram muitos os que quiseram estar presentes na festa que a direção organizou em homenagem à professora Graziela. Quisemos celebrar/felicitar e publicamente reconhecer e valorizar o trabalho, a dedicação e o investimento desta professora que termina agora sua jornada. Foi uma singela homenagem.
Apenas quisemos dizer, obrigada Graziella!
Deixamos aqui algumas imagens que retratam bem o carinho que nos une. E viva a Ruy Belo! E viva a Graziella e todos os que por lá passaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...