quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Receção à Comunidade Escolar

Um encontro de docentes, auxiliares de ação educativa, técnicos, que irão estar juntos neste novo ano e na construção do Projeto Educativo, deste agrupamento. Quisemos conhecer os novos rostos, abrir-lhes as portas, dar-lhes as boas vindas e dizer-lhes que contamos com eles.
 Com os antigos, os que já fazem parte deste caminho, desta casa, os que conhecemos bem, quisemos partilhar o momento e reafirmar o compromisso. Fazermos cada dia melhor, ultrapassarmos juntos os desafios, as dificuldades, escrever uma nova história. Com exigência, com comprometimento, feita de recomeços, de paragens e de avanços.
A escola é um lugar de comunicação, uma encruzilhada que permite encontros e relações. Estamos prontos para começar! Para receber os nossos alunos e cumprirmos o nosso papel que, dizem, é importante. Acreditamos que sim. E que estamos à altura de deixar uma marca, uma semente. Como diz José Tolentino Mendonça: “O trabalho do professor é muito do semear. Há coisas que vemos mas o mais importante é, por vezes, o que não vemos (…) uma marca, um estímulo, uma palavra, um despertar que depois se tornou uma âncora para a vida e fez a diferença”.
 A azáfama matinal fazia antever uma manhã diferente. Uma visita ao Palácio e jardins de Queluz, um espaço grandioso, que penso, foi interessante revisitar. Seguiu-se uma mensagem de boas vindas da diretora e um lanche convívio partilhado.
Queremos agradecer a participação de todos e louvar a iniciativa e o trabalho da equipa organizadora liderada pela Professora Sofia Cunha. Também agradecemos à Câmara Municipal de Sintra, a generosidade da oferta dos ingressos no Palácio e à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão a disponibilização do autocarro da Junta e a presença do Sr. Presidente, Dr. Pedro Oliveira Brás. Uma palavra de apreço à presença dos representantes da NAPARB, Sr. Carlos Saldanha e Sr. João Lopes que participaram neste evento. Em nome da direção agradecemos a todos o empenho e a dedicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...