sábado, 5 de novembro de 2016

Celebrar o Halloween

Aranhas, morcegos, gatos pretos, teias, chapéus de bruxa, poções mágicas e muita alegria invadiram a nossa biblioteca. Ao longo da manhã, das 8h às 13h, as turmas foram passando pela Biblioteca e com grande entusiasmo participaram nos jogos e passatempos dinamizados pela Professora Sofia Cunha do grupo de Inglês, que todos os anos prepara este evento com grande dedicação e alegria. Este ano tivemos a ajuda dos alunos do PCA a quem agradecemos. A equipa da biblioteca como todos os anos também lá esteve no apoio e dinamização.
Foi muito divertido. Os alunos adoraram os disfarces, as pinturas faciais, os jogos “Pin the face on the witch” com a venda nos olhos, ou “Pass the Pumpkin, jogos de memória entre outros. Por uma hora puderam viver uma experiência diferente. Agradecemos aos professores acompanhantes.
Deixamos aqui, uma vez mais, um louvor e um reconhecimento ao trabalho da professora Sofia Cunha que, com grande generosidade proporciona momentos diferentes aos nossos alunos.
Uma palavra de agradecimento igualmente às nossa queridas auxiliares educativas, D. Purificação, D. Joana, D. Susana, D. Sónia, e D. Guilhermina que quiseram contribuir com a sua alegria e criatividade para a festa do halloween. E fizeram toda a diferença. Saindo por momentos dos seus locais de trabalho, hora a hora foram surpreendendo os meninos do 5º e do 4ºano que ficaram encantados com os seus disfarces e animações. É tão bom termos funcionárias assim! Obrigada a todas. Estavam assustadoras, mas lindas!
A origem do Halloween remete às crenças celtas. Este povo da Irlanda acreditava que nesse dia, os espíritos dos mortos acordavam, e saiam em busca dos vivos. A decoração e as fantasias assustadoras seriam utilizadas para se defenderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...