sexta-feira, 24 de março de 2017

SEMANA DA LEITURA - Dia 1


Aqui ficam algumas imagens do primeiro dia da Semana da Leitura, nesta sexta feira dia 24 de março.
Iniciámos este dia com um apontamento musical na Sala de Professores que deu o mote para a abertura oficial da Semana da Leitura. Agradecemos aos alunos e à professora Paula Balonas que os preparou.
Às 10h e às 11.30h a biblioteca teve lotação esgotada para receber os escritores: Mónica Cortesão Gonçalves e José Carlos Completo que de forma muito esclarecedora apresentaram a coleção de livros “Patrulha Lobo” e outros livros que divulgaram recentemente. Foi uma oportunidade para os alunos conhecerem estes escritores e colocarem algumas dúvidas relacionadas com a atividade que desenvolvem. No final foram vendidos alguns livros e distribuídos marcadores autografados.
Agradecemos a forma responsável e atenta como os alunos das turmas do 5ºA, B, C e 6ºB assistiram e participaram no encontro. Agradecemos igualmente aos professores que os prepararam e acompanharam: Professoras Márcia Felix, Manuela Fonseca, Teresa Carvalho e Ana.
Durante a tarde deu-se início à oficina de ilustração e assistimos aos vídeos - curtas de animação premiadas selecionados para este dia.
Durante a Semana da Leitura vamos homenagear obviamente a LEITURA. E não há melhor forma de lhe prestar um tributo do que LER.
Assim, ao 1º tempo de cada turno convidámos os professores a ler uma lenda de Sintra que diariamente disponibilizaremos nas salas de aula. A atividade chama-se Minutos de Leitura: 6 lendas, 6 criaturas do imaginário português, 6 vídeos de Sintra, 12 vídeos de curtas de animação premiadas.
Uma palavra final para o lindo painel de parede da autoria da Professora Ana Rosa Farinha que aceitou o meu desafio. A biblioteca está linda! Obrigada. Também uma palavra de apreço à D. Telma Sousa, funcionária amiga e imprescindível em todas as dinâmicas que desenvolvemos.
A Semana já começou...de que estás à espera? Entra nesta viagem e usufrui. Contamos contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...