segunda-feira, 27 de março de 2017

3º Dia da SEMANA DA LEITURA - Encontro com MIGUEL BOIM


 
Amanhã dia 28 de março, iremos redescobrir a LENDA DO TÚMULO DOS DOIS IRMÃOS e conhecer quem eram os INSONHOS, criaturas fantásticas do imaginário português. Assistiremos ao filme “FEST” , vencedor do óscar de melhor curta de animação e ao filme, A MAIOR FLOR DO MUNDO igualmente premiado.
Destacamos o encontro com Miguel Boim, o Caminheiro de Sintra que nos vem dar a conhecer o seu trabalho e alguns mistérios e lendas de Sintra. Este encontro resulta de uma parceria com a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra na pessoa da Drª Raquel Camacho que também estará presente e a quem muito agradecemos.
Se quiserem ficar a conhecer melhor o Caminheiro de Sintra entrem aqui.https://padlet.com/teresa_sobral/d2nvbow7ron8 
À tarde o nosso foco será o ambiente com duas sessões de educação ambiental a cargo da Liga para a Proteção da Natureza. Esta atividade é dinamizada pela Professora Eduarda Costa. Estejam atentos!
LENDA DO TÚMULO DOS DOIS IRMÃOS – 28-03-2017

Perto de S. Pedro de Sintra existe uma sepultura denominada de Sepultura de Dois Irmãos, nome que já tinha no século XV, como consta num documento daquela época. Envolta em mistério conta-se a seguinte lenda:

"Conta a lenda que dois irmãos disputavam os amores por uma donzela que por aqueles sítios habitava, ignorando ambos os amores um do outro. Era linda, a rapariga, olhos de moura encantada, que não fugira às hostes do rei conquistador e ali ficara, a enfeitiçar os jovens que por ela se perdiam de amores. Se quiseres continuar a ler Clica AQUI.
                                               LOCAIS DE SINTRA

Perto de S. Pedro de Sintra existe uma sepultura denominada de Sepultura de Dois Irmãos, nome que já tinha no século XV, como consta num documento daquela época.
 

FILMES QUE FIZERAM HISTÓRIA - CURTAS DE ANIMAÇÃO PREMIADAS
Aqui tens os do dia de hoje.
1. FEAST
Sinopse:
Um cão de rua, viciado em comer guloseimas, é adotado por um homem e a partir de suas refeições acompanhamos o avanço do tempo e da relação deles. É a  história de um pequeno cão e a sua relação de afeto com a comida e com seu dono.



2. A Maior Flor do Mundo
Narra a aventura ecológica e altruísta de um jovem herói que não mediu esforços para salvar uma flor que estava a morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...