quarta-feira, 29 de março de 2017

4º Dia SEMANA DA LEITURA - 29 de março


Amanhã dia 29 de março, iremos redescobrir a LENDA DA PENINHA DE SINTRA e conhecer quem eram as MULHERES MARINHAS, criaturas fantásticas do imaginário português. Assistiremos ao filme “Mr. Hublot”, vencedor do óscar de melhor curta de animação de 2014 e ao filme, PEDRO Y EL LOBO igualmente premiado.

É com grande alegria que anunciamos o encontro com o escritor FERNANDO PINTO DO AMARAL. Este encontro resulta de uma parceria com as Edições Asa a quem muito agradecemos na pessoa do delegado escolar o senhor João Guimarães.
Se quiserem ficar a conhecer melhor este escritor entrem aqui. https://padlet.com/teresa_sobral/cmwo0as8hba8

A LENDA DA PENINHA DE SINTRA – 29-03-2017

Conta-se que no reinado de D. João III, na zona onde hoje se localiza a Peninha na Serra de Sintra havia uma pastora muda que tinha o costume de levar as suas ovelhas a pastar ao cimo da serra.
Certo dia, uma das suas ovelhas foi levada por uma espécie de sereia com pés de cabra que por ali andava a cantarolar, deixando a jovem pastorinha desesperada. A pastorinha calcorreou a serra até ao alto do penhasco à procura da sua ovelha, mas o esforço foi em vão. Se quiseres continuar a ler clica AQUI
         
 LOCAIS DE SINTRA

A LENDA DA PENINHA DE SINTRA – 29-03-2017
  A Capela de Nossa Senhora da Penha ou Santuário da Peninha, é um edifício situado numa elevação da Serra de Sintra, na freguesia de Colares, no concelho de Sintra, em Portugal. Foi edificada no  século XVII. 
 

FILMES QUE FIZERAM HISTÓRIA - CURTAS DE ANIMAÇÃO PREMIADAS. 
Aqui tens os do dia de hoje. 
1.  Mr Hublot - Vencedor do óscar de curta metragem de animação 2014

Sinopse: O senhor Hublot é um homem aposentado, solitário, com um transtorno compulsivo e medo de mudanças e do mundo exterior. Só que, com a chegada de seu novo robô de estimação as coisas mudam. Agora, Hublot terá que aprender a lidar com seu novo companheiro, que acaba por alterar a sua vida.
2.PEDRO Y El LOBO Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da estória (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato [ou pata, em algumas versões], o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...