quarta-feira, 15 de março de 2017

Projeto de Promoção de Leitura do Agrupamento Ruy Belo

Ao longo deste ano letivo as bibliotecas e os docentes do agrupamento desenvolveram  um Projeto de Leitura, intitulado “Ler  para Descodificar o mundo”, projeto de intervenção na área da literacia da leitura que contempla atividades de leitura regular. 
Pretende-se unir esforços, num trabalho colaborativo, mobilizando as bibliotecas escolares e municipais, os docentes, os órgãos de gestão da escola, as famílias, Centros Lúdicos e a Junta de Freguesia num trabalho continuado de promoção da leitura com vista ao desenvolvimento do prazer de ler e da competência da leitura, tendo por base as linhas orientadores do Plano de Melhorias das Bibliotecas.
Com este projeto concorremos à Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE) da Câmara Municipal de Sintra "que se destina a apoiar o desenvolvimento de projetos pedagógicos da rede escolar pública, que sejam inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino. Pretendemos divulgar projetos que deem resposta a algumas das necessidades sentidas pela comunidade escolar do concelho".  
Aqui ficam algumas imagens:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...