terça-feira, 28 de maio de 2019

Celebrar os 45 anos de Liberdade

No dia 17 de maio os alunos do 9ºano e do 8º A tiveram uma aula de História diferente.
Francisco Cantanhede, um dos autores dos manuais de História adotados na escola esteve presente para dar uma aula sobre o 25 de Abril de 1974.
Ele que também foi professor de História explicou aos alunos como era a escola e a vida das pessoas antes do 25 de Abril, dando o seu testemunho pessoal sobre as dificuldades da época e como se deu essa data tão importante da História de Portugal que marca a passagem da ditadura para a democracia.
Os alunos mostraram-se bastante interessados e deram o seu contributo com a realização de trabalhos que irão ser expostos no final do ano letivo sobre este tema. Além disso, neste dia também desfilaram com cartazes elucidativos das reivindicações de abril simulando uma manifestação.
As professoras Julia Couto e Teresa Sobral, responsáveis por esta iniciativa agradecem às professoras Elisabete Bento, Paula Maria, Helena Moita de Deus e Irene Bernardo a disponibilidade demonstrada no acompanhamento das turmas à biblioteca, onde decorreu a sessão. Agradecemos ainda a colaboração da D. Telma Sousa e D. Lena Baião.Só assim tudo foi possível.
Este trabalho é o resultado de uma parceria entre o grupo de História e a Biblioteca. 
 (Texto da Professora Julia Couto)



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...