segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A Ruy Belo no Leffest

Hoje estivemos em Sintra para participar na 13ºEdição do Lisbon & Sintra Film Festival. Para além da sua extensa programação, aberta ao público em geral, o LEFFEST organiza sessões especiais reservadas a alunos e professores do ensino pré-escolar ao 3º ciclo. Os alunos de Educação Moral Religiosa Católica acompanhados pela sua professora Ana Candeias e os alunos do PCA 6ºano pela sua Diretora de Turma, Ana Sousa puderam assistir à exibição de duas Curtas-Metragens de Animação do realizador JOSÉ MIGUEL RIBEIRO: Passeio de Domingo e a Suspeita. Podem espreitar o trailer aqui: http://agencia.curtas.pt/filmes/show/197
Dois filmes portugueses premiados, o último dos quais "A Suspeita" já ganhou 23 prémios, em Festivais de Animação. No ano passado, arrecadou o mais importante galardão de curtas de animação europeias - o Cartoon D'Or.
Saudamos a iniciativa, reconhecemos mérito a esta parceria e salientamos o apoio e o esforço da Câmara Municipal de Sintra em assegurar todas as condições que permitem a participação gratuita das escolas nesta dinâmica. Lembramos que a Câmara faculta transporte gratuito para todos os alunos e professores inscritos. Bravo!
Saudamos igualmente os nossos alunos que participaram em toda a dinâmica de forma muito responsável e respeitadora das regras de boa conduta indo ao encontro das recomendações das suas professoras. Uma palavra de apreço aos professores que os acompanharam: Ana Candeias professora que transmitiu uma energia cativante e comandou as operações desde o primeiro minuto. Era vê-la de microfone na mão, no autocarro da Barraqueiro a discursar palavras inspiradas e inspiradoras. A experiente professora Ana Sousa que sabe como ninguém levar os alunos a darem o seu melhor com o seu jeito seguro e amoroso, e as professoras Célia Peixoto e Liliana Silva que foram fundamentais para que a visita corresse tão bem.
Uma palavra de agradecimento a Nelia Carmo Calhanas que esteve na organização e gestão dos horários e autocarros fazendo a articulação com as escolas.
Gostei muito de vos ter acompanhado. Aqui ficam algumas imagens para mais tarde recordar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...