quarta-feira, 30 de março de 2011

Foi realizada no 29 de Março a Cerimónia do Hastear da Bandeira Eco-Escolas

Direitos de imagem

Recolocação do vídeo do Hastear da Bandeira
Depois de analisada a legislação, na qual, não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem finalidades de informação, cientificas, didácticas ou culturais em lugares públicos, ou de factos que hajam decorrido publicamente e de não ter recebido nenhuma directiva formal da Direcção da escola em sentido contrário decidi recolocar o vídeo do hastear da bandeira do Eco-escola que grande orgulho deu a quem esteve presente. Posto isto, se houver alguém que se sinta lesado e apresente o seu pedido, será retirado imediatamente o vídeo



Torna-se muito difícil, numa festividade ou trabalho, isolar algum aluno em especial, pois seria
pouco ético, porque discriminatório, e nada pedagógico.
No entanto, atentos ao art.º 79.º do Código Civil, todo o cidadão tem Direito à Imagem, apesar do mesmo art.º salvaguardar as finalidades científicas, didácticas ou culturais.
Para fazer face a esta problemática, apelamos a cada Pai e Encarregado de Educação que queira ser excluído o seu Educando de toda e qualquer publicação, o favor de requerer, de forma simples, essa sua pretensão, junto da Direcção do Agrupamento.
No entanto, apelamos que, antes de alguém solicitar o referido pedido, deverá questionar o seu
Educando.
Também, a qualquer momento, ao consultar o Jornal, blog, site da escola ou no facebook se detectarem alguma imagem que não queiram que continue publicada, poderão solicitar a sua exclusão imediata,podendo, este tipo de pedido pontual ser feitos por escrito, oralmente ou mesmo pelo telefone, junto da Direcção da Escola Rui Belo.
Outras escolas já fizeram o mesmo procedimento:
http://www.eps-prof-c-mota-pinto.rcts.pt/Direitoimagem.pdf

1 comentário:

  1. Parabéns pelo hastear da bandeira!

    Verde e bonita, desfraldada ao vento, será por certo inpiração para que todos nós nos elevemos também, todos os dias, cuidando do ambiente,cuidando da nossa escola.

    Uma super-iniciativa. Bem hajam!
    JC Canoa

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...