segunda-feira, 30 de março de 2015

Sessão sobre educação Financeira

O termo Educação Financeira ou Literacia Financeira nunca esteve tão presente entre nós, como nos dias que correm. Os tempos difíceis exigem poupança e a necessidade dos mais novos estarem preparados para conhecer o valor do dinheiro, saber geri-lo com inteligência e reconhecer a importância de poupar para o futuro.
 Foi neste sentido que a Professora Lurdes Nunes de Educação Moral Religiosa Evangélica convidou o Dr. Ruben Rodrigues e organizou, em colaboração com a Biblioteca, uma sessão nesta área da literacia financeira, ainda tão pouco explorada. Com muita vivacidade e simpatia o orador alertou para um conjunto de aspetos que permitem tomar decisões financeiras informadas e sensibilizou os alunos para as consequências dos seus atos individuais de consumo. 
Introduziu uma vertente inovadora, para além de poupar e gerir o dinheiro podemos e devemos doar uma pequena parcela do nosso orçamento para outros que têm menos do que nós. 
Foi mesmo interessante! 
 Queremos agradecer à Professora Lurdes Nunes o contributo e ao Dr. Ruben a disponibilidade e generosidade da sua partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...