sexta-feira, 17 de abril de 2015

3ºDia da Semana da Leitura foi assim,,,

Hoje recebemos a visita de Gerónimo Stilton, o rato mais famoso da literatura, e da sua ajudante Mónica, que vieram de propósito da Ratázia para passar alguns momentos connosco na Escola EB/JI do Monte Abraão.
Seis turmas vieram recebe-lo e tiveram oportunidade de o conhecer, de ouvir uma história, a mais recente do heroi – Os Pré-Historratos, e fazer muitas perguntas. No final, houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos. Os alunos gostaram de conversar com o Gerónimo, apreciando, sobretudo, “o seu sentido de humor”.
Alguns alunos trouxeram livros de casa para autografar, outros compraram na Biblioteca, mas o mais importante é que todos os alunos levaram para casa o autógrafo do Stilton, um saquinho com algumas lembranças oferecidas pelo Stilton e boas memórias.
Foi um sucesso! Muita alegria e entusiasmo.
Às 15h demos continuidade ao programado e apresentámos na rubrica Um Livro/ Um Filme, a animação “The old Man and the Sea” realizada pelo russo Alexander Petrov e baseada no romance com o mesmo nome de Ernest Hemingway, livro recomendado para o 3.º ciclo no Plano Nacional de Leitura. Trata-se de um filme de animação realizado com uma técnica de pintura sobre vidro, de excepcional dificuldade e resultados absolutamente surpreendentes. Conta a história de um velho pescador em maré de azar e da sua aventura da pesca e luta com um espadarte.
Ernest Hemingway escreveu O Velho e o Mar em 1951. O romance destaca a importância da perseverança.
Para além do Óscar para a melhor curta-metragem de animação, ganhou dezenas de outros prémios em festivais de todo o mundo.
A turma do 7ºB fez-se acompanhar pelo professor José Jose Carlos Canoa.
Deixo-vos algumas imagens:

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...