terça-feira, 14 de abril de 2015

Semana da Leitura 2015


Bom dia

Falta apenas um dia para iniciarmos a Semana da Leitura no Agrupamento Ruy Belo. Este ano decorrerá de 15 a 29 de abril integrando o Dia Mundial do Livro. Serão duas semanas dedicadas à leitura de uma forma abrangente.
As atividade foram pensadas por forma a envolver a parceria de instituições locais ( Arpima, Escuteiros, Caminhos de Ferro, Farmácia Baião Santos, Biblioteca do Pendão etc.) e a colaboração dos vários grupos disciplinares ( Português, Línguas, Educação Física, Educação Visual, Ciências- PES) e de  professores, educadores e Assistentes Operacionais.
A Semana da Leitura, sob a temática Palavras do Mundo, convida à descoberta da palavra escrita, dita, cantada, declamada, ilustrada, num contexto de partilha de gerações.
Serão Serão 11 dias, 11 contos, integrando leituras em vários sotaques, música, teatro, maratonas de leitura, caminhadas literárias, visitas à biblioteca do Pendão, encontro com escritores, palavras desenhadas, ler a saúde, leitura digital, filmes, sessões temáticas que darão visibilidade à leitura e às Palvras do Mundo.
Deixo-vos com um pequeno texto de um autor que comemora 120 do seu nascimento- Almada Negreiros.
“Há palavras que fazem bater mais depressa o coração – todas as palavras – umas mais do que outras, conforme os lugares e as posições das palavras. Cada palavra é um pedaço do universo. Um pedaço que faz falta ao universo. Todas as palavras juntas formam o Universo. As palavras querem estar nos seus lugares!” 

José de Almada Negreiros. “A Invenção do Dia Claro”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...