terça-feira, 19 de abril de 2016

1º Dia da Semana da Leitura na Ruy Belo



Correu tão bem este início de semana!
Celebrámos o Dia dos Monumentos com uma visita virtual ao Palácio de Queluz. A turma do CV3 correspondeu plenamente. Obrigada Luísa Soares.
Às 11.30 o workshop dinamizado pela professora Susana foi um verdadeiro entusiasmo. Ver a parafina a derreter, dar cor, colocar os pavios, encher os copinhos e esperar. Gostamos tanto Susaninha! Obrigada.
Depois, chegou a vez de recebermos uma visita muito especial, Belanita Abreu, professora do 1ºciclo, contadora de histórias, escritora de livros infantis, criadora de arte. É dela o belíssimo cartaz que partilhámos no blogue da biblioteca. Dinamizou a oficina dos corações. Leu uma história e partindo daí estabeleceu um diálogo sobre emoções e sentimentos muito bonito. Com o seu jeito doce e tranquilo contagiou os meninos do 6ºA que depois completaram um coração com palavras significativas. Que palavras moram no teu coração?
Foi tão bonito que queríamos mais histórias, mas a Belanita pegou na sua mala e foi espalhar sonhos para outros destinos. Obrigada!
Também a ti Isabel Talefe, e a ti Sofia Cunha, a ti Lurdes Nunes,  pelo vosso apoio. Obrigada!
Com o coração cheio de palavras e emoções fomos acordar a poesia pelas ruas de Queluz. A turma do 8ºB e a professora Guida Silva veio também e fizemos uma festa. Oferecemos palavras e versos a quem por nós passou. Obrigada!
E ainda assinalámos, com muita ternura, o aniversário da nossa querida professora Maria José Barroso. Com bolinhos e beijinhos. Obrigada!
Foi assim o primeiro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...