terça-feira, 26 de abril de 2016

6ºDIA DA SEMANA DA LEITURA

Hoje, dia 26 de Abril, foi o dia de recebermos um grande ilustrador, Rui Castro. Este encontro, dinamizado pelo Grupo de Português, mais concretamente pela Professora Teresa Andrade, em parceria com a biblioteca, foi uma oportunidade de conhecermos técnicas, materiais, processos de trabalho de um verdadeiro iliustrador de livros infantis.
O Ilustrador explicou todo o processo criativo que envolve a construção de um livro infantil bem como as várias técnicas utilizadas.
Os alunos poderão assistir e acompanhar o ilustrador enquanto pinta um quadro ao vivo. Este processo de demonstração proporciona aos participantes a oportunidade de ver o artista a explorar técnicas e métodos e potencia a troca de experiências ao nível do processo criativo
Rui Castro cativou todos os presentes, com a sua espontaneidade, técnica e criatividade. Respondeu, de forma clara, a todas as dúvidas dos alunos e no final, podemos presenciar o autor a desenhar ao vivo para nós. Que grande talento!
Agradecemos à Areal Editora e ao seu representante Sr. Pedro.
Na parte da tarde assistimos ao documentário: “VERSO DA FALA - APRENDER A ESCUTAR”, do realizador Fernando Centeio. Verso da Fala pretende promover uma visão singular sobre a realidade da surdez, partindo do contacto aprofundado com a comunidade surda na procura das diferenças e semelhanças entre pares no seu dia a dia.
Visualizamos ainda o vídeo “MUDA” de Paula Teixeira que nos permitiu refletir sobre a temática da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos independentemente dos constrangimentos e limitações que apresentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...