quinta-feira, 30 de março de 2017

6º Dia da SEMANA DA LEITURA



E chegámos ao último dia da Semana da Leitura, que coincide com o último dia de março. É o fim de um ciclo. Terminamos com o coração cheio de memórias e momentos maravilhosos.
Destacamos o 8ºENCONTRO DE PAIS À CONVERSA, que anualmente dinamizamos e com o qual faremos o encerramento da Semana da Leitura. Este ano a dinamização e organização deste evento resulta de um trabalho conjunto das bibliotecas escolares de três agrupamentos de escolas : Agrupamento de Escolas RUY BELO, Agrupamento de Escolas QUELUZ-BELAS e Agrupamento de Escolas MIGUEL TORGA. Procuramos desta forma dar visibilidade ao trabalho das bibliotecas municipais, das bibliotecas escolares, dos Centros Lúdicos e procurar envolver os pais e encarregados de educação nesta grande missão que é de todos, o desenvolvimento de competências de leitura nos nossos alunos.
Assim, as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas: Ruy Belo, Queluz-Belas e Miguel Torga, e a Biblioteca Municipal de Sintra em articulação com os Centros Lúdicos, têm a honra de convidar todos os pais e encarregados de educação a participarem numa sessão intitulada, Escola, Bibliotecas e Famílias, Juntos na Promoção da Leitura. Realizar-se-á no dia 31 de março, na Biblioteca Municipal Ruy Belo – Pólo do Pendão, situada na Av. Miguel Bombarda nº 70, em Queluz, com início às 18.30h.
Contará com a participação da coordenadora das Bibliotecas Municipais do Concelho de Sintra, das professoras bibliotecárias dos agrupamentos de escolas envolvidas, da coordenadora dos Centros Lúdicos e de um animador cultural, que dinamizará um atelier para pais e filhos a partir de um conto, no final do encontro. Gostaríamos de contar com a sua presença. Será servido um chá e bolinhos.
Ao longo do dia 31 de março iremos redescobrir a LENDA DA COVA ENCANTADA e conhecer quem era O HOMEM DO CHAPÉU DE FERRO, uma criaturas fantásticas do imaginário português. Assistiremos ao filme “THE FANTASTIC FLYING BOOKS”, vencedor do óscar de melhor curta de animação em 2012 e ao filme, “LA LUNA” igualmente premiado.
Ao longo da manhã daremos continuidade às sessões de sensibilização em torno do tema da delinquência juvenil dinamizadas pelo Agente Hugo Silveirinha da Escola Segura.
À tarde o projeto é Conhecer o Mundo de David Walliams numa parceria com a Porto Editora, uma atividade de leitura e escrita dinâmica.
A ilustração é da autora Mari Peréz que podem ficar a conhecer aqui:http://mariperezilustraciones.tumblr.com/acercademi

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...