quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MIBE - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


No dia 23 de outubro comemora-se o dia das bibliotecas escolares. Ao longo deste mês e do próximo as bibliotecas do agrupamento desenvolverão um conjunto de atividades que pretendem assinalar esta efeméride de forma a celebrar a importância destes espaços para a comunidade.
Assim desenvolveremos um conjunto de atividades que esperamos sejam do agrado de todos.

O Tema:
Para celebrar esta data, a IASL( International Association of School Librarianship)
 propôs, como habitualmente, um tema aglutinador: LIGANDO COMUNIDADES E CULTURAS. Este ano estamos concentrados na ideia de que podemos ligar comunidades de aprendizagem, comunidades sociais e culturais ao redor do mundo. Este tema alicerça-se nos objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas e no papel que as bibliotecas, podem desempenhar para implementar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, com vista a assegurar uma educação inclusiva, equitativa, de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Este mês vamos refletir no nosso papel e na forma como o estamos a desempenhar e de braços abertos vamos acolher os nossos alunos, professores e restante comunidade.
“As bibliotecas são uma das criações humanas que melhor cumprem o desígnio, de perpetuar, gerar e promover o conhecimento, no sentido de uma sociedade mais culta e instruída. A importância particular das bibliotecas no campo educativo faz delas uma das chaves maiores deste desígnio”.  ( retirado do portal da  RBE)
Imagem:

I believe in Montessori


 

Deixamos aqui o vídeo A MAIOR LIÇÃO DO MUNDO que visa apresentar às crianças e aos jovens os objetivos para o desenvolvimento sustentável 2015-1030 e encorajá-las a refletir sobre como podem contribuir para os alcançar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...