quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Sessão de Leitura - " O Rapaz Milionário"




Mais uma sessão do Projeto de Leitura “Ler para Descodificar o Mundo, projeto integrado no Concurso de Projetos do Concelho de Sintra que se enquadra na Medida 4 do PAQUE (Programa de Apoio à Qualidades nas Escolas).
Apoiado financeiramente pela Câmara de Sintra, facto que nos enche de orgulho, mas também nos compromete e responsabiliza.
Tivemos connosco hoje a Luísa Moreira da Porto Editora, parceira regular da Ruy Belo, que dinamizou em articulação com a equipa da biblioteca e com as professoras Teresa Carvalho e Eliane Silva, uma sessão de leitura orientada com momentos lúdicos e que finalizou com um concurso escrito que tinha por base o minilivro que todos leram. O prémio final, o livro “O Rapaz Milionário” de David Walliams foi entregue ao Rodrigo do 6ºE, o justo vencedor da sessão.
Queremos agradecer à Luísa Moreira a sua disponibilidade, o empenho e alegria que coloca em todas as ações que tem desenvolvido em articulação com a escola.
Também queremos salientar e agradecer a presença da Dr.ª Marina Barros, Dr.ª Cláudia Pinto da Câmara de Sintra que acompanham, apoiam e avaliam os projetos que integram o PAQUE e o Dr. Paulo Sanches da Direção Geral de Educação.
Agradecemos também à Professora Teresa Carvalho e à Professora Eliane Silva e a todos os colegas de Português, sem exceção, a forma comprometida e dedicada com que têm acolhido estas iniciativas.
Encontramo-nos no segundo ano da implementação do projeto e podemos verificar que os resultados obtidos no número de requisições para domicílio aumentaram consideravelmente. O trabalho desenvolvido favoreceu a articulação entre sala de aula e a BE, ligando o trabalho da biblioteca ao currículo e às metas curriculares. Podemos concluir que as atividades regulares do projeto, em articulação com os docentes tiveram impacto nas práticas de leitura de alguns alunos, pelo que consideramos que encerra potencialidades relevantes para criar/reforçar o gosto e os hábitos de leitura, o que será particularmente importante em contextos socioculturais desfavorecidos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...