sexta-feira, 2 de março de 2018

Esta semana aconteceu na biblioteca Ruy Belo



Nesta semana em que fevereiro finalizou e março se iniciou decorreram as visitas guiadas à exposição “Mais Saúde, Melhor Futuro” da Editora Santilhana. Os alunos acompanhados pelos seus professores responderam aos guiões, divididos em grupos de cinco elementos tendo por base os oito painéis com os temas: comportamentos aditivos, dependências e bullying. Os alunos corresponderam positivamente à proposta que lhes foi lançada. Agradecemos aos professores acompanhantes, à Editora Santilhana e às suas representantes, Rita Bicudo e Carla Cruz.
Também ao longo desta semana decorreram as idas das turmas à biblioteca, seguindo um calendário definido, no âmbito do PROJETO DE LEITURA integrado na medida 4 do PAQUE da Câmara Municipal de Sintra. Este Projeto de leitura é apoiado financeiramente pela Câmara de Sintra.
Nesta sessão dinamizámos a leitura do conto “As Maçãs do Sr. Peabody” uma história com quase trezentos anos. É sobre o poder das palavras. E sobre como devemos escolhê-las cuidadosamente para evitar que causem danos a outros.
Ainda houve tempo para estabelecer com os alunos um novo compromisso de leitura e requisitar novos livros para leitura autónoma.
Agradecemos a todos os colegas de Português a forma comprometida e disponível com que têm acolhido estas iniciativas.

4

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...