quinta-feira, 10 de maio de 2018

Encontro com o escritor e psicólogo Nuno Baptista

Ao longo do dia de hoje, 10 de maio, decorreram as sessões programadas com o psicólogo Nuno Baptista. Três grupos de cerca de 55 alunos cada, tiveram o privilégio de participar num encontro onde se abordaram diferentes temáticas como a igualdade de género, a violência no namoro, a discriminação racial, discriminação social, comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Transgénero, o divórcio, o bullying e outros temas muito pertinentes. Mas fê-lo de uma forma muito dinâmica e divertida, numa interação constante com a assembleia. Procurou transmitir a ideia do respeito pela diferença. Com o slogan “Sejam diferentes, tratem-se como iguais” teve o mérito de estabelecer com os alunos ligações fortes e emocionalmente marcantes. Utilizou vídeos muito apelativos que fazem parte da Projeto Be Equal do qual é fundador.
No final utilizou uma dinâmica criativa partindo de figuras em origami que ia construindo e modificando ao longo do discurso que proferia. Uma folha amarrotada, uma casa, um chapéu, um barco, uma camisola, todas com grande significado e com uma mensagem tão bonita.
Antes de partir disse: “E agora quero um abraço de cada um de vocês” E todos os alunos de forma ordeira receberam um abraço tão caloroso e representativo.
Gostámos muito Nuno Baptista!
Uma iniciativa do GAAF em articulação com a biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...