segunda-feira, 7 de maio de 2018

MEMÓRIAS – SEMANA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA E DA PAZ NAS ESCOLAS

Mais uma vez assinalámos esta efeméride com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de uma educação permanente pela Não - Violência e pela Paz.
Em estreita colaboração com os professores de Oferta Complementar, com os professores de Português, educadores e professores titulares de turma, dedicámos a semana de 22 a 30 de janeiro ao desenvolvimento de atividades, em sala de aula e na biblioteca, de reflexão sobre o tema da violência e da Paz utilizando para isso propostas diversas: a leitura de contos, a visualização de curtas metragens e filmes e a realização de trabalhos plásticos e de expressão escrita.
Assim em Oferta Complementar, houve a exploração de um folheto e a visualização de vídeos que se disponibilizaram no blogue da biblioteca. Algumas turmas assistiram ao visionamento da mensagem do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que se encontrava no blogue e procedeu-se à assinatura do compromisso pela Paz.
Nas  aulas de Português e na biblioteca foi lido e analisado o conto, “OS DOIS LOBOS” e elaboradas frases para a construção do Mural “Gestos pela Paz na escola”.
Os agentes da Escola Segura, Agente Silveirinha e Agente Fragoso estiveram connosco, ao longo da semana, na dinamização de sessões de sensibilização ao tema do Bullying e alertaram os nossos alunos para os diferentes tipos de violência e para os sinais para os quais devemos estar atentos. Deixamos o nosso agradecimento à Escola Segura e ao   IAC que connosco colaboraram na implementação desta semana.
Aqui ficam algumas imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...