domingo, 14 de outubro de 2018

FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

No final do mês de setembro e início do mês de outubro decorreram as sessões no âmbito da formação de utilizadores para os alunos do JI, 1º e 5ºano de escolaridade. Pretendeu-se dar a conhecer a biblioteca, apresentar as normas gerais de acesso e utilização, descrever os diversos serviços e recursos disponíveis e familiarizar os alunos com as diversas fontes de informação existentes.
No mês internacional das bibliotecas, outubro parece-nos importante celebrar a importância destes espaços, promover o seu valor e motivar para o seu uso e desta forma tornar os nossos alunos mais autónomos e competentes na sua utilização.
Todos os alunos receberam uma carta endereçada aos seus cuidadores com informações diversas e onde é feito um convite para que participem e apoiem o trabalho das bibliotecas realizado em parceria com os professores.
As turmas do quinto ano realizaram um bibliopaper intitulado “À Descoberta da BE” e requisitaram livros para leitura autónoma.
Apresentámos ainda o guia do utilizador que nos permitiu conversar sobre o historial da evolução das bibliotecas ao longo dos séculos e as normas de arrumação e classificação dos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...