quinta-feira, 7 de março de 2019

DESFILE CARNAVALESCO NA RUY BELO

Foi uma festa muito bonita.
No passado dia 1 de março, sexta feira, bem cedinho começaram os preparativos. Quando me sentei na mesa do júri para assistir e votar nos candidatos não podia prever a dimensão do que viria a seguir-se. Superou todas as minhas expectativas. Foi um evento muito feliz.
Como elementos do júri faziam parte, o presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Dr. Pedro Brás, o presidente da assembleia da Junta, Manuel Agostinho Lourenço Marques, o representante da Associação de Pais, Carlos Saldanha, a subdiretora Ana Lúcia Ferraz, o representante do Clube Motard “Foge com elas”, um representante dos alunos, uma representante das assistentes operacionais, D. Perpétua e um convidado especial, o voluntário da Biblioteca, Bruno Barreiros. A todos o nosso agradecimento.
Importa ainda deixar mais alguns agradecimentos. Em primeiro lugar ao grupo que organizou o evento, a equipa do PAA. Uma palavra muito especial de reconhecimento pelo trabalho extraordinário desenvolvido por esta equipa coordenada pela professora Ana Sousa. Planear, refletir, pensar nos pormenores, reunir, executar, são ações que implicam muitas horas de trabalho, de preocupações, de resolução de desafios e superação de constrangimentos. Parabéns Ana Sousa, Ana Candeias, Inês Almeida e Fátima Ramos. O vosso entusiasmo, o vosso empenho contagia-nos. Estamos convosco!
Para as nossas queridas auxiliares de ação educativa e técnica da secretaria o nosso muito obrigado! A festa foi vossa! A passadeira vermelha encheu-se de brilho, de dignidade à vossa passagem, D. Paula Gomes, D. São, D. Marisa, D. Anabela, D. Guilhermina, D. Paula Luz, D. Perpétua, D. Sónia, D. Maria.
A vossa presença fez toda a diferença e encheu-nos de orgulho. Temos, já o disse muitas vezes, as melhores e maiores assistentes operacionais. Não há escola como a nossa!
É de louvar o vosso empenho, a vossa criatividade, a vossa energia, a vossa alegria o vosso compromisso com a escola. São um exemplo para toda a comunidade escolar.
A senhora Diretora, Nancy Gaudêncio fez, no final um emocionado agradecimento aos participantes e organizadores. E fez todo o sentido.
Partilhamos as fotografias que exemplificam bem o desfile. Centremo-nos no desfile das assistentes operacionais, as fotos dos alunos ainda não as podemos partilhar. Agradecemos ainda à professora Rita Morgadinho muitas das fotografias que partilhamos ( as que têm maior qualidade), e à Raquel e à Anabela do GAAF que ajudaram a documentar este momento.
Uma saudação especial a todos os elementos do GAAF, Anabela, Raquel, Mariana e Pedro, a vossa dedicação e disponibilidade em apoiar e colaborar é meritória.
Uma palavra final aos “Padrinhos” alunos e alunas que souberam corresponder ao desafio que a professora Ana Sousa lhes fez. O trabalho de apoio, de apresentação do evento, de acompanhamento aos alunos, de montagem da sala, de arrumação e limpeza no final foi 5 estrelas.
Uma palavra final à professora Filipa Pires que foi a responsável pela música que contextualizava os “modelitos”.
Felicito os organizadores e todos os que de alguma maneira contribuíram para esta festa. Mais fotografias no facebook:https://www.facebook.com/teresa.sobral1/media_set?set=a.2384463578230634&type=3

Adicionar legenda

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...