quarta-feira, 16 de março de 2022

Partilhar a alegria | Luisa Ducla Soares na Ruy Belo

Já tínhamos ouvido falar na ternura da escritora Luísa Ducla Soares. Na forma inocente e bela como interage com as crianças e adolescentes, no à vontade, na proximidade que estabelece. Apreciámos a sua simplicidade e simpatia. Já tínhamos ouvido falar. Hoje estamos tão gratos! Foi uma honra, uma alegria termos tido esta oportunidade deste encontro, que apesar de ter sido online foi tão rico e feliz.

Receber um escritor é sempre um momento especial, um estímulo à leitura, mas receber uma escritora tão "grande" como a Luísa é verdadeiramente um privilégio.

Quisemos dizer-lhe que os seus poemas, as suas palavras, os seus livros estão sempre presentes nas nossas atividades, nas aulas, no dia a dia. Quisemos reconhecidamente agradecer-lhe os cinquenta e dois anos de vida literária e todas as histórias e poemas que criou.

Os nossos alunos do 6ºF estiveram à altura deste desafio, souberam tão bem receber e escutar. Não é fácil a escuta. Ofereceram um pequeno poema e a leitura de dois excertos do livro “Não há borracha que apague o sonho” que afinal foi o motor para este encontro. Insere-se no Projeto: O museu aqui e agora e o futuro que lá mora, coordenado pela professora Fátima Pina, de que vos falarei noutro momento.

Agradecemos às professoras, Gertrudes Guerreiro de Português, Ana Sousa de HGP, ao diretor de turma Helder Gandarez que desenvolveram esta dinâmica em parceria com a equipa da biblioteca.

Hoje quisemos partilhar esta alegria que foi receber a Luísa. Obrigada!



1 comentário:

  1. Gostei imenso do encontro que tivemos à volta do Museu Ferreira de Castro e do livro que sobre ele escrevi. Envio um grande abraço para todos os jovens que nele participaram e para as professora que tão bem os orientaram.
    Luísa Ducla Soares

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...