segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SEMANA DA PAZ E DA NÃO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

No dia 30 de janeiro, quarta feira celebra-se o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas. Este dia criado em 1964, teve como objetivo chamar a atenção para a necessidade de uma educação permanente pela Não-Violência e pela Paz lembrando que é preciso educar para a solidariedade e para o respeito pelos outros, “Uma vez que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que deve edificar-se a paz”. (Constituição da UNESCO).
Procura-se assim sensibilizar para a tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos junto das escolas de todo o mundo.
Segundo o relatório da Unicef de setembro de 2018: https://www.publico.pt/…/metade-dos-adolescentes-em-todo-o-… para muitos estudantes, a escola não é um lugar seguro para crescer. Em todo o mundo cerca de 150 milhões de jovens, entre os 13 e os 15 anos de idade já foram vítimas de violência.
O nosso agrupamento não quer, mais uma vez, deixar de assinalar esta efeméride e continuar a esforçar-se por promover uma cultura de paz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...