quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A Ruy Belo está de parabéns!


Num universo de 100 alunos representantes das escolas do Município de Sintra, os alunos que participaram no Concurso Nacional de Leitura em representação do agrupamento Ruy Belo trouxeram dois prémios de finalistas para a fase intermunicipal da área metropolitana de Lisboa.
Os alunos JOÃO NOBRE e EDGAR GASPARYAN, ambos do 2ºciclo conseguiram vencer mais este desafio e fortam apurados para a fase seguinte. Obtiveram uma classificação excelente e destacaram-se num grupo numeroso. Estão de parabéns! Felicitamos igualmente os seus professores de português, a  Professora Teresa Carvalho, a Professora Olga Saúde, a Professora Lurdes Carvalho, a Professora Fátima Pereira e todos os professores que ao longo do percurso destes alunos contribuíram para o seu desempenho. Uma palavra de apreço aos seus familiares que os apoiaram neste desafio.  
Queremos ainda destacar e felicitar os outros alunos que foram igualmente representar o agrupamento e cuja prestação foi excelente:
1ºciclo- MILENE SOFIA SILVA GUERREIRO E LEANDRO FILIPE GONÇALVES DIAS da EB1/JI MONTE ABRAÃO;
3ºciclo - PEDRO SANTOS e MARTIM VAIRINHOS da EB 23 RUY BELO.
Todos eles são merecedores de reconhecimento pelo seu empenho e dedicação. Os seus resultados nas provas são evidência disso mesmo.
Uma palavra de agradecimento aos dinamizadores deste evento realçando a organização e o dinamismo do mesmo possibilitando a todos os participantes uma experiência muito enriquecedora.
Mas os prémios não ficaram por aqui, ainda conseguimos um terceiro prémio. Na Competição de Cultura Geral em que participaram professores e alunos, o professor bibliotecário Delfim Carvalho obteve a melhor classificação tendo sido premido com o livro "O Paraíso" de Paula de Sousa Lima. Muitos parabéns Delfim!
O CNL pretende estimular a prática da leitura e avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.
O concurso, é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, o Instituto CAMÕES, Instituto da Cooperação e da Língua, a Direção Geral da Administração Escolar e a RTP.




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...