sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro -

  Parte 1
O dia começou com um encontro com os alunos da Professora Maria Maria Da Graça Mendes.
Estiveram tão bem!
Poesia e desenho duas artes em conexão. Ouvir, sentir, ousar dizer, interpretar, dar forma, encontrar caminhos, tomar decisões, refletir, duvidar, confiar.De tudo isto se fez este encontro.
Foram palavras desenhadas com a já tradicional limonada e bolachinhas.

Parte 2 

 Comemorou-se hoje, 23 de abril o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, dia instituído pela Unesco em 1995. Ora se há coisa que ninguém questiona é a importância transversal do livro e da leitura. Este ano, numa iniciativa conjunta, com o apoio da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares (RBE), as escolas do Concelho de Sintra comemoraram esta efeméride, de modo a valorizar, cada vez mais, o livro e a leitura. Para o efeito as bibliotecas do do nosso agrupamento dinamizaram uma atividade de leitura intitulada “A Ruy Belo Para para Ler”. Durante 20 minutos as atividades escolares cessaram e a comunidade escolar parou para ler (alunos, professores, auxiliares educativos). Os professores orientaram a atividade em sala de aula e alguns no exterior. A biblioteca disponibilizou um kit para todos as turmas contendo livros e revistas. Às 11h em ponto a leitura invadiu a escola. Algumas turmas ousaram vir para o exterior para integrar este grande cordão de leitura. Queremos agradecer a todos os professores e em particular ao Grupo de Português pelo apoio e envolvimento, à Direção da escola e aos elementos do Conselho Pedagógico que aprovaram e integraram este evento nas atividades da escola, aos alunos pela participação comprometida e responsável que tiveram e a todos os funcionários. A todos bem hajam. Justifica-se fazer um agradecimento ao Departamento de Marketing da empresa Impala que contribuiu para esta atividade com a oferta generosa de 1000 revistas e cerca de 50 livros, à empresa Goody que ofereceu 350 exemplares da revista Quero Saber e 120 livros de banda desenhada. Muito obrigada. 

Parte 3 

Mais uma vez a associação Mother Earth esteve entre nós conforme estava previsto. Objetivo- sensibilizar para o ambiente a preservar. Questionar e refletir acerca da gratidão ou da ausência dela pelo mundo em que vivemos, do impacto das nossas opções diárias e do nosso contributo para o planeta. Na parte final continuamos a construção da nossa horta vertical com materiais recicláveis. Agradecemos às voluntárias Ana e Anita pelo excelente trabalho que estão a dinamizar juntamente com a biblioteca e o PES na pessoa da professora Sílvia Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...