sábado, 30 de maio de 2015

Maratona da Poesia na Ruy Belo


Maratona da Poesia

Abrimos as portas à poesia, soltámos palavras, versos e poemas dos nossos poetas maiores, celebrámos a Língua Portuguesa nas vozes treinadas dos nossos meninos e meninas da Ruy Belo.
Demos voz a poetas e poetisas que fazem parte do nosso património linguístico comum. Numa só voz juntámos professores, alunos e encarregados de educação que vieram ler e ouvir poesia. No Palco da Poesia foram desfilando poemas silenciados nas páginas dos livros.
Descobrimos as emoções que as palavras escolhidas pelos poetas transportam e deixámo-nos levar. Os poemas têm a capacidade de nos emocionar, de nos transportar para lugares imaginados, onde a poesia habita.  
Celebrou-se a poesia na VI edição desta maratona.
Durante oito horas, alunos de vários ciclos de ensino, professores, encarregados de educação e auxiliares de ação educativa participaram nesta festa da palavra.
Queremos agradecer o envolvimento de todos os  alunos e professores muito especialmente aos professores de Português, António Valente, Fátima Pereira, Guida Silva, Márcia Félix, Teresa Andrade e Teresa Carvalho e aos professores de Ensino Especial Maria João Barros e  Fátima Guerra, que tão bem souberam preparar e acompanhar os seus alunos.
Saliento a presença da diretora do agrupamento, Nancy Gaudêncio e do Sr. Carlos Saldanha, presidente da Associação de Pais do agrupamento, que também participaram neste evento.
É certo que nem tudo foi perfeito. Houve alunos que não estavam preparados para ouvir, para respeitar o tempo dos outros, para silenciar. Muito trabalho há a fazer com estes alunos. Constitui um desafio diário para todos os educadores.
 Obrigada a todos, os que mais uma vez,  ajudaram a fazer deste dia um dia mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...