segunda-feira, 19 de março de 2018

Encontro com Miguel Boim - Dia 20 de março


Amanhã, dia 20 de março teremos o privilégio de receber na Ruy Belo, Miguel Boim, investigador da história local da Serra de Sintra. Com o pseudónimo de Caminheiro de Sintra vem-nos dar a conhecer o seu trabalho e alguns mistérios e lendas da história local da Serra de Sintra.
Este encontro resulta de uma parceria com a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra na pessoa da Drª Raquel Camacho que também estará presente e a quem muito agradecemos. Se quiserem ficar a conhecer melhor o Caminheiro de Sintra entrem aqui:
https://padlet.com/teresa_sobral/d2nvbow7ron8

Na escola do 1ºciclo iremos novamente promover um encontro com a escritora Cáudia Manata.

 Para além disso teremos a habitual sessão de sofrologia orientada pela Professora Carla Vaqueiro a quem agradecemos.
O dia terá início com os Minutos de Leitura.

MINUTOS DE LEITURA – UM CONTO POR DIA
Queridos alunos
 Durante este mês de março de 2018 estamos a celebrar a Leitura. Todos os dias desta semana, vamos ler um pequeno conto que escolhemos especialmente para ti e com ele vamos refletir sobre a forma como gerimos os nossos afetos e como podemos melhorar, com vista ao nosso crescimento mais equilibrado como seres pensantes, inteligentes e sensíveis. Respira fundo, observa como te sentes interiormente, senta-te confortavelmente e escuta.
 Este é o conto para o dia de hoje.


CONTO DO DIA
FILME

REALIZADOR

O Círculo da Ira
LOU (2017) SHORT FIL

DAVE MULLINS


O filme gira em torno de uma criatura chamada Lou, que reside na caixa de achados e perdidos de uma escola. Ele é composto de um casaco vermelho e algumas bolas de beisebol, enquanto tenta manter um olho protetor sobre as crianças que brincam. Quando um valentão chamado JJ começa a aterrorizar as outras crianças, Lou decide tomar uma atitude para protegê-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...