quarta-feira, 2 de junho de 2021

Miguel Boim na Ruy Belo

Foi com muita alegria que abrimos as portas ao Caminheiro de Sintra, Miguel Boim, investigador da história local da Serra de Sintra. Veio dar-nos a conhecer o seu trabalho e alguns mistérios e lendas da história local da Serra de Sintra. Numa apresentação muito dinâmica com recurso à exploração do Google Map e a imagens de época aguçou a nossa curiosidade face às histórias e aos locais de Sintra. Partilhou a lenda dos dois irmãos, a prisão do rei D. Afonso VI no século XVII no Palácio Nacional de Sintra, entrámos em grutas, percorremos caminhos e espreitamos pormenores numa panorâmica muito abrangente.

Já conhecíamos o seu poder de nos envolver e de nos levar com ele pelos caminhos de Sintra, pelos recantos desse lugar fantástico e misterioso, e mais uma vez deixámo-nos ir numa viagem tranquila, embalados pelo ritmo cadenciado da sua voz. Obrigada, Miguel Boim.

Este encontro resulta de uma parceria com a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra na pessoa da Drª Raquel Camacho que também esteve presente e a quem muito agradecemos. No dia 8 voltará. Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...