quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

O Museu de Odrinhas veio à Ruy Belo


 

É verdade a Drª Marta Ribeiro, a Drª Diana Pereira, ambas historiadoras e a Drª Sandra Leitão, arqueóloga estiveram na Ruy Belo em representação do Museu de Odrinhas.

Vieram à biblioteca conhecer os alunos da turma do 6ºE,  que foram selecionados para fazerem parte do Projeto “O Museu Aqui e Agora e o Futuro que lá mora”, desenvolvido pela autarquia de Sintra, com base nos contos infantis sobre os Museus Municipais.

De forma muito entusiástica deram a conhecer alguns aspectos da mitologia grega e romana, dos deuses, Cronos, Jupiter, dos titãs e dos heróis romanos e surpreenderam os alunos com histórias e lendas fantásticas relacionados com o livro “As duas irmãs em Odrinhas”. Ficámos ansiosos para que chegasse rapidamente o dia 7 de maio e fossemos finalmente conhecer o Museu de Odrinhas.

Este projeto pretende promover a aproximação das escolas às artes, à cultura e aos museus contribuindo para uma valorização do património local.

Integra diversas etapas, entre as quais, leitura e exploração de um livro sobre o Museu selecionado, encontro com o autor do livro, visita guiada ao Museu e exposição itinerante sobre Contos/Museu. É um projeto fantástico!


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...