segunda-feira, 18 de março de 2024

Pintar os 50 anos de Abril


Têm sido encontros muito especiais os que têm acontecido na nossa biblioteca, nos últimos dias, com os alunos do 9ºano.

As sessões começaram com uma breve introdução sobre os acontecimentos que marcaram a Revolução de Abril, destacando sua importância na conquista da liberdade e democracia em Portugal. Os alunos foram incentivados a compartilhar suas próprias perceções e conhecimentos sobre o tema.

Em seguida, a parte prática da atividade, onde os alunos tiveram a oportunidade de expressar a sua criatividade através da arte têxtil. A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, parceira no projeto,"Bordar abril" forneceu pano cru, e com agulhas, linhas, tecidos coloridos e lãs que arranjámos, convidámos os alunos a criarem faixas alusivas aos 50 anos de abril. Foi inspirador ver a diversidade de ideias e abordagens que surgiram com os professores Mariana Azevedo e Gilberto Nunes, a quem agradecemos todo o empenho e dedicação. É maravilhoso trabalhar com artistas criativos. Também a Catarina Gregório deu um grande apoio. Agradecemos aos professores da Educação Especial e à professora Ana Ferraz pelo seu apoio nos materiais.

Esperamos que essas experiências os inspirem a continuar a valorizar os ideais de liberdade, igualdade e democracia ao longo de suas vidas. Brevemente iremos revelar o resultado destes trabalhos que serão expostos nos gradeamentos da escola. Um projeto em parceria com outras escolas da freguesia e que partiu de uma ideia da professora bibliotecária Lúcia Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...