quinta-feira, 14 de março de 2024

PROJETO MUSEU AQUI E AGORA- encontro com André Letria


No âmbito do projeto “O museu aqui e agora, e o futuro que lá mora”, projeto que valoriza o património museológico e promove os museus locais, as turmas 4ºE, 4ºF e 2ºD têm estado a trabalhar os livros que dão mote ao museu que vão visitar este semestre.

Do Museu Anjos Teixeira (MAT), após a leitura e exploração da obra “O Escultor, as aves e o sonho” do escritor José Jorge Letria, recebemos, no dia 21 de fevereiro, o seu filho, o ilustrador André Letria, que com muita simpatia foi respondendo às questões da turma  4ºF. A cada leitura de um excerto da obra da sua preferência, seguiu-se a pergunta pessoal preparada por alguns alunos. Os trabalhos da turma expostos na biblioteca foram elogiados pela qualidade criativa e riqueza conceptual. A turma da professora Isabel Fialho empenhou-se muito na exploração tanto do escritor/ilustrador como do Museu Anjos Teixeira, facto que não passou despercebido a quem esteve presente.

Agradecemos a presença de André Letria no Agrupamento Ruy Belo e o fantástico trabalho da professora Isabel Fialho e dos alunos do 4ºF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...