segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2020 - FASE MUNICIPAL




Já foram apurados os alunos que irão representar o Agrupamento Ruy Belo, na fase municipal do CNL, que decorrerá em Sintra no dia 11 de fevereiro.
A 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) teve início no dia 7 de outubro de 2019, data oficial de abertura, e terminará no dia 6 de junho de 2020, dia da grande final, em Oeiras.

Uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que tem por objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora junto da população escolar.
O Agrupamento Ruy Belo encontra-se a participar nesta 14ºedição numa colaboração direta entre a equipa das bibliotecas, os professores titulares do 1ºciclo e os professores de português do 2º e 3ºciclos.
Este concurso decorrerá em três fases: escolar/municipal, intermunicipal e nacional.
Os alunos inscritos, que irão representar o agrupamento foram apurados depois da leitura de uma obra selecionada e da posterior realização de uma prova escrita de verificação de leitura. Foram selecionados dois alunos por nível de ensino que obtiveram as melhores classificações na prova escrita. Serão eles a representar o agrupamento na fase concelhia.
É com muito orgulho que publicitamos o nome dos alunos apurados:
1ºciclo- LUCAS FERREIRA e SARA DIAS da EB1/JI MONTE ABRAÃO;

2ºciclo - JOÃO NOBRE e EDGAR GASPARYAN;

3ºciclo - PEDRO SANTOS e MARIA ROCHA da EB 23 RUY BELO.
A Direção do Agrupamento felicita todos os alunos que se inscreveram e muito especialmente os apurados para a próxima fase.
Felicitamos igualmente os seus professores, Paula Gaspar, Marco Marinho, Teresa Carvalho,  Fátima Pereira e familiares. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...