terça-feira, 13 de abril de 2021

2º Edição OPJ

 A segunda edição do Orçamento Participativo (OP) Jovem de Massamá e Monte Abraão vai começar a todo o vapor. Realizaram-se já dois encontros on line com a participação de inúmeros jovens em representação das suas turmas. Amanhã começam na biblioteca as sessões de sensibilização e esclarecimento ao projeto do Orçamento Participativo dinamizadas pelo Sr. Domingos Veiga da União das Freguesia de Massamá e Monte Abraão e pelos elementos da My polis.

Pretende-se que os alunos apresentem propostas de intervenção na comunidade para a área geográfica da freguesia nas seguintes áreas: Espaços Públicos: (intervenção em zonas verdes, parques urbanos e infantis, polidesportivos e calçadas); Educação; Cultura; Desporto; Ação social; Proteção civil; Ambiente e Cidadania, num valor máximo de 5000,00 € por proposta.

Os jovens podem desta forma exercer um papel participativo e colaborativo em todo o processo utilizando esta ferramenta de cidadania e participação ativa. Qualquer um pode apresentar propostas para o seu município e fazê-las chegar a quem decide. É uma forma de dar voz aos mais jovens e aproximá-los dos políticos a caminho de uma democracia aberta e participativa. 

O que estás à espera? Como fazer? É só ir à plataforma www.mypolis.eu criar uma conta, entrar na comunidade de Massamá e Monte Abraão e apresentar uma ideia para melhorar a vida da comunidade da tua freguesia.

A MyPolis é uma aplicação web que permite aos jovens participar nas decisões da sua cidade e exercer a sua cidadania.

Contamos contigo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...