quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Um dia com Maria João Garcia, voluntária de leitura

 


Gratidão, a memória do coração

Foi com enorme alegria que recebemos Maria João Garcia, voluntária de leitura.

Que dia maravilhoso tivemos e que privilégio representou para o agrupamento. 

Chegou bem cedinho e desde logo encantou com a sua simpatia e afeto. Percebeu-se que tinha o dom de mobilizar a atenção e de lidar com grupos ansiosos por novidade.

Carismática, hora a hora foi recebendo as turmas, primeiro na escola sede, depois na escola MA1 terminando o dia com os mais crescidos. Apresentou-nos uma história intitulada “Se eu fosse Gratidão”. Iniciou a dinâmica com algumas técnicas de respiração e descontração promovendo a interação com o grupo de forma direta e utilizou uma caixa onde foi guardando o resultado da reflexão e da tomada de consciência do quanto nós recebemos dos outros e da vida. Nem sempre reparamos nas dádivas que recebemos, mas não nos faltam motivos de gratidão.

A Maria João deu-se ao trabalho de contabilizar todas as opiniões/agradecimentos dos nossos alunos e espreitem lá o resultado.


Finalmente é preciso dizer que o projeto “Maratona de Histórias da Ajudaris” é desenvolvido com o propósito de levar voluntários a diversas escolas para darem vida a algumas das histórias escritas por crianças que integram os livros “Histórias da Ajudaris”. A Ajudaris dedica-se a apoiar crianças e famílias carenciadas, sendo este espírito de solidariedade social promovido junto das escolas com diferentes iniciativas, sendo que o nosso agrupamento participa em várias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...